sábado, 13 de março de 2010

Ansiedade de separação: oque fazer?

Como você pôde acompanhar nesta semana, para evitar casos de ansiedade de separação é muito importante que você mantenha seu cão bastante entretido em sua ausência. Evitar com que o cachorro fique entediado pode aliviar vários problemas comportamentais, como a compulsão, a ansiedade e até a mania de destruir coisas! Isso mesmo!!!

Assim como no caso do Bob, que não conseguia ficar muito tempo sozinho sem a presença de seu dono, essas dicas podem ajudar você também a solucionar este problema, que é muito comum.

Neste artigo começaremos com algumas dicas e ao longo da semana você também conhecerá outras que poderão te ajudar a deixar seu cãozinho entretido durante a sua ausência.

Com você e sem você…

Quando falamos em entreter o cachorro, a primeira coisa que vem à cabeça são aquelas atividades que precisam presença do dono, como brincar de cabo-de-guerra, buscar a bolinha ou levá-lo para passear. Estes momentos, com certeza, são muito importantes tanto para o animal, quanto para você!

Mas quem disse que não é possível entreter o cachorro mesmo quando o proprietário não está por perto ou não pode dar aquela super atenção?

Você vai descobrir a seguir como fazer isso!

InvestigaCão

Se você tem um cão guloso em casa, este primeiro truque é infalível!!! Esconda alguns petiscos pelos cômodos da casa ou no jardim. Isso vai estimular o cão a procurá-los quando estiver sem nada para fazer. Ele ficará bem entretido durante o tempo que estiver investigando os ambientes atrás das guloseimas.

No começo, deixe os petiscos em lugares fáceis de encontrar e, aos poucos, vá colocando em locais mais difíceis. Mas, atenção: se você não curte que o cachorro entre em determinado cômodo ou passeie por algum espaço da casa, evite esconder as guloseimas por lá, pois isso o instigará a entrar no local proibido!

Não perca amanhã, mais alguns truques super bacanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário