sábado, 13 de março de 2010

Como tornar a presença do bebê bacana para o cão

Nas dicas anteriores, você já conheceu qual a melhor forma de preparar o cão para as mudanças geradas pela vinda do bebê. No entanto, também é muito importante associar a chegada do neném a coisas bacanas, para que cachorro possa não apenas aceitar, mas também curtir a presença do novo morador da casa.

O lado bom

E como você pode fazer isso? Bem, além de evitar as fazer associações negativas, procure estimular o cão a gostar do bebê. Mostre a ele como é bacana ter um novo integrante na família.

É bastante comum a família ignorar o cachorro totalmente quando a criança está por perto, e encher o animal de carinhos durante a ausência dela. Se o cão perceber essa relação, terá todos os motivos para não gostar do neném. Pior ainda é quando as pessoas que estão com o bebê gritam com o cachorro pra ele não chegar perto.

Faça exatamente o oposto. Na presença do neném, sempre procure dar petiscos e encher o bicho de carinhos. Em vez de ficar enciumado, ele vai se entreter com as guloseimas ou com o que acontecer de bom e passará a gostar de ter o bebê por perto.

Cheiro de neném

Associar o cheiro da criança a coisas boas aumenta as chances de o cão, quando se encontrar com ela, considerá-la parte da “matilha” e não um inimigo estranho e perigoso. Para isso, coloque panos com o cheiro do bebê embaixo do prato de comida do cachorro e nos locais onde ele gosta de dormir e relaxar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário