sexta-feira, 12 de março de 2010

Dicas para evitar buracos

No texto anterior, falei um pouco sobre os motivos que podem levar seu cão a destruir o jardim. Agora, darei algumas dicas que poderão te ajudar a evitar este tipo de problema.

To nem aí…

Como citei no artigo de ontem, o ideal é desviar a atenção dos buracos já feitos pelo cachorro. Por isso, é super importante que você não coloque coisas em volta do buraco para impedir o acesso do bicho, nem use nada que desperte ainda mais a atenção do cão para aquele lugar.

Aqui pode!

Então, uma dica bacana é você disponibilizar um lugar para que o cachorro possa continuar cavando e seguindo seu instinto natural. Como no caso desta semana, colocar uma caixa de areia para que o cão possa cavar a vontade é uma boa saída.

E, para tornar a caixa mais atrativa, você pode também enterrar na areia alguns ossinhos e petiscos, a fim de estimular o cachorro a utilizar este lugar permitido e esquecer o resto do gramado.

Caso o seu jardim seja super arrumadinho, e você ache que a caixa de areia não combina com o ambiente, você pode pedir o auxílio de um paisagista para criar uma área bacana, onde seu cão poderá cavar feliz e tranquilo.

Surpresa desagradável

E para afastar o cachorro dos buracos que ele já fez e evitar que ele cave ali novamente, um truque que funciona muito bem é encher os buracos com as fezes do próprio cão, antes de tapá-los! A maioria dos cães morre de nojo do próprio cocô, e a presença dos excrementos ali vai afastar o animal, evitando assim que ele tente cavar aquele local de novo.

Não perca no próximo texto a segunda parte destas dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário