segunda-feira, 8 de março de 2010

Entenda o seu cão

Entendendo oque seu cão quer lhe diser

O cão elege o dono que lhe inspira respeito e isso quer dizer autoridade e não violência. A firmeza nos gestos e na voz é que determinarão isso.

Para ele, os habitantes da casa obedecerão um escala de poder e caso ninguém tenha autoridade com ele, será ele quem assumirá a liderança, não obedecendo a ninguém.

Vamos ver então o que seu cão quer lhe dizer quando:

Resmunga

Quando ele é esquecido pelos que convivem com ele, resmungará como se fosse um choro, pois se sentirá menosprezado. Pode perceber que se ninguém ligar para o resmungo dele, acabará latindo para chamar a atenção.

Latido

O cão late para pedir algo como cimoda e água. Também late quase encontre uma porta fechada que impeça sua passagem. Se sente e vê algum estranho também tem essa reação e por último, quando vai atacar.

Como saber do que ele está latindo? É simples. O latido do seu cão difere de uma situação para outra. Por exemplo:

1)quando quer algo: Neste caso o latido é pausado e tem intervalos grandes. O tom não é estridente.

2)Quando é um alerta: Se algum estranho se aproxima, os latidos são altos, pois tudo o que ele quer é chamar a atenção do seu dono ou dos familiares. Os latidos são rápidos e insistentes.

3) Quando é de ataque: O som do latido é alto e initerrupto. Geralmente o cão além de franzir a cara ele deixa os dentes à mostra.

Outra identificação fácil é que quando o cão se prepara para o ataque, ele também rosna.

Lambidas

Se o seu cão lhe der uma bela de uma lambida, não brigue com ele, pois ele só está querendo te dar uma bela de uma beijóca. É a forma que ele tem de demonstrar o amor dele por você. Repare também, que ele lamberá as partes expostas, ou seja, sem roupa, como: rosto, mãos, pés ou pernas.

Fica de barriga pra cima

Esse é o sinal que ele te dá quuando está tudo em paz. Eles adotam essa postura diante de outros cães para mostrar submissão e aceitar a superioridade do outro e também para mostrar que a liderança é sua, ou seja, do dono ou de quem estiver perto dele.

Cheira o rapo de outros cães

O cão identifica o outro, através do odor que exala da glândula ad'anal, que existe nessa região. Isso significa somente um "oi" entre eles.

Balança o rabo

Na maioria dos casos, é sinal de alegria. Mas preste atenção, pois o sinal de alegria é quando o rabo está balançando, voltado para cima. Caso esteja balançando entre as pernas, siginifica pedido de ajuda.

Cobre as fezes com terra ou outra coisa ele quer enterrar seus dejetos, para que não fiquem expostos.

Dá voltas antes de dormir

As voltas são para orientar o cão em direção ao norte, se ele está no sul.

Uivar

O cão costuma uivar quando está triste e com fome, mas também o fazem quando está em grupo e quando o tempo está muito quente.

Existe o uivo somente do macho quando está impossibilitado de estar com a fêmea.

Faz coco ou xixi nas suas coisas

Nessa situação é porque ele está muito zangado com você e quer que você saiba disso.

Quando urina pelos cantos da casa, geralmente só está marcando território.

Se você reparar, verá que o cão não faz coco perto de onde dorme. Conclui-se que ele não dá um valor positivivo às fezes. Por isso mesmo presume-se que se ele faz coco em suas coisas é porque está muito bravo com você.

Mas atenção! Não adianta reprimí-lo tampos depois que ele já fez sua malcriação.

Qualquer repreensão com seu cão, só surtirá efeito no momento da traquinagem, pois passados 2 minutos ele nem entenderá porque você está brigando com ele e isso poderá afetar o relacionamento de vocês;

Portanto, seja coerente, com ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário