sexta-feira, 12 de março de 2010

Porque o cão se sente líder da matilha?

Este é um problema mais comum do que pode parecer: a agressividade por dominância!

Já falei aqui no blog sobre este tema da agressividade, mas se você está passando por uma situação parecida com a da dono do Bandit, esta semana darei algumas dicas que poderão te ajudar.

Porque tanta agressividade???

Se o seu cachorro é daquele tipo que se sente o dono do sofá, e costuma até rosnar quando alguém chega perto se ele estiver sentado, ou até mesmo chega a te atacar se uma pessoa se aproxima de você, como no caso do Bandit, é bem provável que o seu cão esteja querendo demonstrar que é ele quem manda no pedaço.

A dominância é um dos fatores mais comuns que podem levar a agressividade canina e que, geralmente, se manifesta quando o cachorro se acha o chefão da casa: faz o que quer, como quer, e na hora que quer…

O Poderoso Chefão

Isso porque, na cabeça do animal é como se ele fosse o seu patrão. É como no gráfico que eu mostrei ontem no programa: o cão está no topo, e já que ele é o superior, não vai acatar ordens das pessoas que estão abaixo dele de jeito nenhum.

Agora que você já sabe o porque isso ocorre, não perca amanhã, algumas dicas que poderão te ajudar a solucionar este tipo de problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário