terça-feira, 2 de março de 2010

SEU CÃO LATE MUITO?

E então pessoal tão gostando do meu blog? espero q sim mas agora vou falar de uma coisa q atinge muitos cães o teu cão late muito? muito mesmo? Bem,agora vou dar 5 dicas para tu curar o teu cão disso então...Ai vai:

SEU CÃO LATE MUITO?

DE QUEM SERÁ...
...a culpa de um cãozinho que late muito? Segundo alguns especialistas os donos são os culpados, isso porque quando ouvem o cão latir correm para dar o brinquedo que ele perdeu ou abrir a porta para ele entrar, então o bichinho logo percebe que quando late seu problema é imediatamente resolvido. Sem perceber os donos "treinam" seu cão para latir sempre que quiser alguma coisa.


5- DICAS PARA ENSINAR SEU CÃO A LATIR MENOS

1- Fazer com que seu cão se canse com exercícios e brincadeiras.

2- Prestar a atenção em outra formas de comunicação do seu cão e atender quando esses sinais forem usados por ele, assim ele vai entender que quando late não ganha nada com isso, e quando se comporta de outra maneira ele ganha sua atenção e carinho.

3- Seu cão nunca deve ser satisfeito quando fizer algo de errado, uma boa ação para repreender os maus hábitos de seu cão é associar o erro dele a algo desagradável para ele, como um ruído que o incomode ou ofereça algo amargo para ele.


4- Uma maneira bem simples de repreender seu cão quando ele se comportar inadequadamente é balançar uma lata de cerveja cheia de moeda, brita ou algo similar ou borrifar seu focinho com um jato de água, isso o assusta e causa um certo desconforto.


5- Crie situações em que seu cão latiria, como tocar a campanhia por exemplo, e repreenda-o imediatamente pelo mau comportamento, use ações da dica anterior, mas não esqueça de agradar com um petisco quando ele se comportar de forma correta.

BOA SORTE COM O TEU CÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário